NOTA! Utilizamos cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores

Para cumprir com a nova legislação de privacidade, precisamos de pedir o seu consentimento para continuar a usar cookies. Saber mais

Permitir Cookies

COOKIES

A União Europeia aprovou uma nova directiva no âmbito das cookies em sites Web que foi já transposta para a legislação nacional. A Lei 46/2012,  obriga a solicitar o consentimento dos seus utilizadores antes da instalação de cookies.

O que são cookies?
 
“Cookies” são pequenos ficheiros de texto que um site, ao ser visitado pelo utilizador, coloca no seu computador ou no seu dispositivo móvel através do navegador de internet (browser). A colocação de cookies ajudará o site a reconhecer o seu dispositivo na próxima vez que o utilizador o visita. Os cookies utilizados não recolhem informação que identifica o utilizador.

Os nossos cookies ajudam-nos a:

  • Fazer com que o site funcione como esperado
  • Relembrar as definições
  • Melhorar a velocidade e desempenho do site
  • Fazer melhorias no site contínuamente.

Ver nossa politica de Cookies

 
 

DADOS CORPORATIVOS

 

Origem: Japão Fundação: 6 de fevereiro de 1936
Fundador: Kiyoshi Ichimura
Sede mundial: Tóquio, Japão
Proprietário da marca: Ricoh Company, Ltd.
Capital aberto: Sim
Chairman: Masamitsu Sakurai
CEO & Presidente: Shiro Kondo
Faturamento: US$ 23.4 bilhões (2011)
Lucro: US$ 237.1 milhões (2011)
Valor de mercado: US$ 6.5 bilhões (dezembro/2011)
Presença global: 180 países
Funcionários: 109.000
Segmento: Soluções de imagens e eletrônicos
Principais produtos: Impressoras, copiadoras, FAX e máquinas digitais
Principais concorrentes: Brother, Lexmark, HP, Canon, Fujifilm, Xerox e Toshiba
Slogan: Moving Ideas Forward.

RECENTES

Ricoh distinguida com dois prémios nos Oracle Excellence Awards
A empresa foi distinguida com dois Oracle Excellence Awards: o Eco-Enterprise Innovation Award, que distingue também a Infosys, parceira da Ricoh; e o 2012 Chief Sustainability Officer Award, atribuído a Ian Winham, CIO e CFO da Ricoh Europa.

Ambos os prémios distinguem o modo eficiente e sustentável como a Ricoh desenvolveu uma nova infra-estrutura de TI de suporte às suas operações na região EMEA. A implementação da nova plataforma ERP e cloud privada permitiu a remoção de sensivelmente 1600 servidores e uma redução associada de 85% em termos de pegada de carbono e consumo de energia, o equivalente a retirar 3500 carros da estrada todos os anos.

«É uma honra receber dois prestigiantes prémios da Oracle. A equipa de projecto implementou com êxito um dos maiores projectos de TI da história da nossa empresa, para melhorar ainda mais os serviços que prestamos aos nossos clientes na região EMEA», disse Ian Winham, CIO e CFO da Ricoh Europa.

Estudo Ricoh em Parceria com a Prestigiada Revista The Economist Antevê o Impacto Tecnológico nas Organizações em 2020

A Ricoh, especialista em Soluções de Escritório, Impressão de Produção, Managed Document Services e IT Services, aliou-se á conceituada revista The Economist para a elaboração de um estudo empresarial.

 

A Ricoh

Atualmente a RICOH comercializa uma moderna linha de impressoras, copiadoras, duplicadores e equipamentos multifuncionais de diferentes tamanhos, além de softwares de gerenciamento eletrônico de documentos, controle de custos de impressão, servidores, câmeras digitais, mídia térmica, equipamentos óticos e semicondutores, em mais de 180 países ao redor do mundo.

A empresa ainda oferece soluções completas de MDS (Managed Document Service) onde se responsabiliza por todo o serviço de impressão das empresas e todas as etapas, melhorias e processos relacionados a ele. A RICOH é líder de mercado não somente em seu país de origem, Japão, como nos Estados Unidos e na Europa Ocidental.

A empresa também é proprietária de marcas como Rex-Rotary, Nashuatec, Savin, Lanier, Infotec e Pentax. Você sabia? A RICOH é uma empresa com grande preocupação ambiental, se destacando por mais de 20 anos na indústria por desenvolver produtos ecológicos. Possuindo como filosofia o conceito “Our Earth, Our Tomorrow” (Nossa Terra, Nosso Amanhã), foi eleita em 2010, pelo 6º ano consecutivo, uma das 100 Empresas mais Sustentáveis do Mundo (Global 100 Most Sustainable Corporation in the World).

 

 Dados corporativos

 

A Canon é uma empresa multinacional japonesa que desenvolve e fabrica produtos como câmeras, máquinas de vídeo, faxes, copiadoras, scanners, impressoras, sistemas de imagem, equipamentos ópticos para indústria de semicondutores, lentes profissionais para sistemas de envio de imagens, entre outros.

História

A Canon foi fundada em 1937 em Tokyo, por Takeshi Mitarai, junto do Precision Optical Instruments Laboratory , fundado em 1933 com o interesse da venda de câmeras fotográficas. O primeiro produto foi fabricado ainda quando a empresa se chamava Kwanon, nome de uma deusa asiática. Após um tempo, a empresa foi nomeada de Canon.

Origens do nome da companhia

O produto original da companhia, a câmera "Kwanon", foi escolhido como uma homenagem à deusa budista da piedade absoluta, Kuan Yin.
O nome "Canon" foi escolhido por ter um som semelhante ao nome do primeiro produto, e pelo significado de "Kwanon" implicar em precisão, no que a empresa desejava associar.
Fundada em 1937, em Tokyo, Japão, criada por Takeshi Mitarai, com os funcionários da empresa (ainda pequena), o Laboratório de Instrumentos de Precisão (SKK) foi constituído em 1933 para especializar as câmeras fotográficas para melhorem suas qualidades, sendo importadas a alto preço pelos países distintos. O primeiro produto da empresa foi fabricado ainda quando a se chamava Kwanon, nome da antiga deusa da Ásia, e mais tarde a empresa foi se chamar Canon, traduzido pelos Webster's como "padrão de comparações", por causa da ambição de a empresa chegar ao padrão chamado de Alta Tecnologia.

Ideologia Empresarial

A Canon trabalha usando a filosofia Kyosei, que significa "viver e trabalhar juntos em busca do bem estar comum", acreditando no potencial das pessoas.
A Canon diz se destacar pela grande vontade de trabalhar dos funcionários, que segue a meta de "viver e trabalhar unidos para o bem-estar comum"..
A empresa também afirma que seu desempenho é resultado do investimento de 10% do lucro da venda de seus produtos, em pesquisas que aprimoram a fabricação de seus produtos.

A Canon internacionalmente

As câmeras da série PowerShot são atualmente os produtos mais conhecidos da Canon
A Canon comercializa atualmente os seus produtos em mais de 200 países com aproximadamente 115 mil funcionários,2 faturando cerca de 34 bilhões de dólares.
A Canon, assim como no Japão, vende câmeras, copiadoras, impressoras, equipamentos óticos e lentes para uso profissionais como as de emissoras de televisão e estúdios cinematográficos.
Nos Estados Unidos, é a segunda empresa que mais possui patentes. Para sustentar uma série de pesquisas diárias para aprimorar os produtos, a Canon usa 6 milhões de dólares. 67% do capital lucrado pela Canon, provem da venda de soluções corporativas.
Em 1996, a Canon lançou um Plano de Excelência Global para que em 2010 a empresa seja uma das 100 empresas que possuem os maiores índices de administração.
Em Portugal, estabeleceu-se em 2007 após a aquisição de 100% do capital da Seque (empresa de máquinas fotográficas) e da Copicanola (equipamentos e soluções para o sector empresarial).

 

A Canon

Com marca registada em mais de 200 países e faturamento na ordem dos US$ 45 bilhões, e com cerca de 197 mil funcionários em todo o mundo, a CANON se destaca pelo desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos e de imagem e pela fabricação de uma ampla variedade de produtos que vão desde câmeras, copiadoras e impressoras, até equipamentos ópticos para a indústria de semicondutores e lentes profissionais para broadcasting.

A empresa é a quarta maior dos Estados Unidos em número de patentes e sustenta um investimento diário de US$ 6 milhões em pesquisa e desenvolvimento.

Hoje, mais de 67% do faturamento mundial da companhia provém de soluções destinadas ao mercado corporativo.

Em cada linha de produtos que participa a CANON considera como desafio próprio nada menos que atingir seu padrão de excelência de tecnologia em todo o mundo, quase sempre resultando em destacadas posições de liderança nos mercados.

A CANON possui uma filosofia corporativa que é o Kyosei, uma definição trabalhada e construída em todo mundo que significa “viver e trabalhar juntos em busca do bem estar comum”, uma filosofia que acredita que todas as pessoas, independente de raça, religião ou cultura podem trabalhar juntas em harmonia contribuindo para um futuro melhor.

A CANON foi uma das empresas mais admiradas de 2011 de acordo com uma listagem feita pela revista Fortune em 2011.

 

 

Regressar à página anterior